terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hacker é preso em São Paulo ao invadir sistema bancário

Foi preso em flagrante em São Paulo no dia 3 de junho o hacker João Esperandio Neto, de 24 anos. Ele é acusado de ter invadido o sistema de um banco de investimentos, roubado dados sigilosos e exigido US$500 mil para resolver o problema.
Neto teria entrado em contato com o banco — que não teve o nome revelado — no dia 31 de maio, dizendo ter invadido o sistema da instituição e obtido dados sigilosos. Em um novo contato, no dia seguinte, teria combinado um encontro na própria sede do banco, na região da Avenida Paulista. Nesse encontro lhe seria paga a quantia de US$ 500 mil que Neto teria exigido para resolver a situação.
No entanto, para o infortúnio do hacker, a Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos da Polícia Civil de São Paulo já havia sido contactada e estava no local pronta para realizar sua prisão em flagrante, sob a acusação de extorsão. Neto já possuia antecedentes criminais, tendo respondido em liberdade em 2008 por formação de quadrilha e furto qualificado após ter desviado dinheiro de contas bancárias. Se condenado, Neto deve cumprir pena que varia de quatro a dez anos. [PC Magazine]

Nenhum comentário:

Publicidade