sábado, 9 de outubro de 2010

Kings of Leon promete músicas novas no SWU e compara futuro álbum à clássico do Television

Os integrantes do Kings of Leon: Matthew Followill, Nathan Followill, Caleb Followill e Jared Followill

Após se apresentar no Brasil em uma noite que teve Strokes e Arcade Fire no Tim Festival de 2005, o quarteto norte-americano Kings of Leon volta ao país para um show único no festival SWU neste domingo (10). Principal atração do segundo dia do evento, o grupo toca no palco Água por volta das 23h.
O vocalista e guitarrista Caleb Followill lembra com carinho da primeira passagem da banda no Brasil. "Foi um dos melhores shows nossos até aquele momento. Uma noite e tanto", disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em São Paulo. "Tentamos chamar o Strokes para voltar com a gente, mas eles estavam muito ocupados", brincou o baterista Nathan Followill.
A apresentação no SWU deve trazer não apenas os sucessos dos últimos quatro álbuns da banda, mas também faixas de "Come Around Sundown", novo trabalho que será lançado no final de outubro. "Vamos tocar umas quatro ou cinco músicas novas", disse o baterista, que aposta em mais sucesso com o futuro álbum. "Vai ser um monstro".
Para Caleb, "Come Around Sundown" não será tão imediato quanto o restante da discografia do Kings of Leon. "É um disco que melhora com o tempo. Acho besteira essa coisa de ouvir 30 segundos de uma música e decidir se ela é boa. As pessoas têm que fazer como eu: ir até a loja, comprar o álbum e ouví-lo em casa. Como o 'Marquee Moon' (Television), por exemplo. Quando o ouvi pela primeira vez, não gostei muito. Hoje é meu disco preferido. Espero que nosso novo álbum seja assim".
O quarteto do Tennessee volta ao país em um momento bem diferente em sua carreira daquele do Tim Festival. Dessa vez, quase três discos depois, encerra uma noite que tem nomes grandes como Dave Matthews Band e Joss Stone. "Quando se chega a um determinado nível, as pessoas querem te odiar, querem que você erre", conta Caleb Followill. "Ainda assim, aqui estamos nós, no Brasil com todos vocês, então que se danem", emendou.
Caleb comentou ainda sobre o fato da banda nunca ter sacrificado sua liberdade para alcançar o sucesso. "As pessoas fazem coisas esquisitas para ficarem conhecidas. Não é assim que nós fazemos. Simplesmente tocamos nossas músicas".

Com mais de 70 atrações, o festival SWU acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, em Itu. Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Publicidade